terça-feira, agosto 14, 2012


Liberte-se.....

    Liberdade. O que é ser livre para você? Chegar a hora que quiser em casa? Ter seu próprio dinheiro? Não ter namorado (a) no pé toda hora? Ou simplesmente poder ser você mesmo (a) sem nenhum tipo de represálias?

   Para cada pessoa a liberdade é representada de uma forma diferente, mas  a mais conhecida é a liberdade de expressão e é sobre ela que vamos falar hoje.

   Não é em todo o lugar que você pode dizer o que pensa nem ser quem realmente é. Existe regras, existe limites, mas até onde o direito de cada um é respeitado e a partir de onde e quando ele é violado?

   As pessoas na sua ânsia por "liberdade" acabam simplesmente atropelando umas as outras e ainda se acham no direito de tal ato. Bem, as coisas nem sempre são simples, e é muito difícil colocar uma barreira, um marco onde seu direito acaba e o do próximo começa. Com essa onda onde tudo é preconceito, não se pode mais ser do "contra"por que você será taxado como preconceituoso.

  Não digo isso apenas pelo caso da homofobia, que é a que mais tem gerado problemas e discussões hoje em dia, mas também o preconceito contra religiosos e os ateus, contra feministas e machistas, contra negros, contra afegãos, contra índios, contra nordestinos..... é uma lista interminável de preconceitos. O mais triste disso tudo é que ninguém para pra pensar que somos humanos, somos iguais por dentro e por fora, a religião, a origem, a opção sexual, a cor da pele, a língua, nada disso faz uns melhores que outros, apenas únicos em sua forma de vida e seu jeito de ser.

   E no meio desse preconceito perdemos nossa opinião as vezes por medo, por ser o único  a ir contra um ideal que várias e várias pessoas defendem e apoiam. Tudo por medo.

   E é o medo que faz com que as pessoas percam a sua identidade, sua voz.

   LIBERTE-SE!

   Diga o que pensa, mas antes pense. Não fale qualquer coisa a qualquer um de qualquer forma, formule sua opinião, mostre seu ponto de vista, mas o fundamental, RESPEITE. Hoje em dia,  há poucas pessoas que respeitam opiniões e ideias que não sejam as mesmas que as suas. Mas não é impossivel que essa realidade mude, só precisamos nos esforçar. Para mudar o mundo, precisamos primeiro mudar a nós mesmos, e isso, acredite, é o mais difícil.

   Pra fechar vou abrir meu coração e dizer o que eu gosto e não gosto, que pode não ser muito comum e em outros casos totalmente cliche, mas e daí? Eu sou assim!

Não gosto de Funk, Rap, Hip Hop, Axé e semelhantes.
   Nunca foi a minha área esses estilos de música, de verdade. Faço o tipo mais para música clássica , ópera e com um leve gosto por música caipira. Sim, aquelas bem antiguinhas que meu tio, meu avô ouviam em seu radinho da pré história (antigo assim!).  
   E sim, eu simplesmente ODEIO  aquelas pessoas que curtem ouvir um som sem fone de ouvido no ônibus, trem, pelas ruas.... Defendo a ideia de que ninguém é obrigado a ter os mesmos gostos que você então, não forçe a barra, compre um fone de ouvido, URGENTE!

Amo video games e jogos MMORPG.
   Sim! Um milhão e trololós de vezes sim, simplesmente sou viciada nesses jogos. Ultimamente tenho jogado Aion *-* Já joguei Ragnarok o antigo e aquela versão beta filha de uma quenga que não deu pro cheiro (como diria minha avó), cheia de bugs. Estou esperando igual uma louca pelo open beta do novo Ragnarok, espero que desta vez acertem.
   Jogo Guitar Hero no X-Box do meu namorado, já joguei Left 4 Dead no pc, tive o super nintendo quando era criança, jogava Street Fighter, Mortal Combat, Marvel Vs Capcom, também já joguei Sonic no Dream Cast (eu amava aquele video game), enfim se eu for falar todos acabo levando horas digitando mas, para resumir, sim, amo video games e jogos para pc.

Meu quarto é uma bagunça e eu odeio lavar roupa.
   Sim, sou menina e sou desleixada. Não sou porca gente, mas a organização das minhas coisas é a famosa bagunça organizada. Minha mãe vive arrumando as coisas, mas sempre que ela arruma eu fico toda perdida sem saber onde minhas coisas estão. 
   Não lavo minha roupa, mamãe, que é um anjo faz por mim, já que não gosto de fazer por causa de preguiça e por falta de tempo também. Amo minhas roupas limpinhas e cheirosas mas pra lavar elas, ai a coisa é diferente. Em contra partida, amo organizar a casa, óbvio, menos meu quarto. Toda semana dava AQUELA faxina em casa, colocava música super alta e mãos à obra. Como estou trabalhando muito, não tenho energia para tal coisa mas, quando podia eu fazia numa boa.

Tenho medo de igreja católica.
   Gente, não pensem que estou com encosto ou coisa do tipo tá? É só um tipo de fobia mesmo, que tenho desde criança e acho que talvez nunca mude. Já entrei em igrejas católicas várias vezes, não surtei nem nada, mas tive medo pakas. Talvez seja aquele silêncio e todas as imagens dos santos que eu sempre achei que tinham um olhar triste que me assustem tanto, ou vai ver algum trauma de infância do qual não me lembro e que me fez ter medo disso. Mas não estou dizendo que tem algo de ruim em igreja católica nem em igreja nenhuma,o problema sou eu, muito covarde kkkkk.

 Com toda certeza que tem muitas outras coisas para confessar a vocês, mas não vou colocar tudo aqui, não dá ne?
 Enfim, espero que tenham gostado, abaixo esta um vídeo do jogo Final Fantasy XIII, que eu amo de paixão, para vocês conhecerem melhor.











  


  

  




0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t